quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apenas leia!

 
 
Caríssimos, isso é um texto pequeno mas que você que quer ou que pensa em fazer algo diferente em relação ao meio em que nós vivemos tente começar a agir.
Eu vim percebendo de uns tempos pra cá um total desinteresse pelo país. Digamos que isso seja altamente
explicito! mas é. vemos todos os dias, nos jornais, nas tv's, na internet. O Brasil nossa querida (nem tanta)
pátria está se alto degradando, e sabe como? sendo largada. Mas como? Os políticos não fazem nada? Fazem sim, eles botam impostos pra que você continue pagando o salário enorme deles. Enauqnato você se mata eles ficam lá no ar condicinado só fazendo pose.
Mas que droga! Esses políticos não fazem nada por nós! Mas pare, e pense. Ao invés de só culpar os
políticos,pense no que você está fazendo tambem pra ajudar nosso país a melhorar. O que eu mais percebo nas conversas que eu tenho é: "Ai, deixa como tá é dever dos políticos fazerem isso!", ou "Eu estou bem com estou, não preciso de nada".Como é que você se conformar e se acomodar numa hora uqe mais precisamos de vozes ativas? como pode um povo que em 1964 querer vez e voz, brigar, lutar.
É certo muitos morreram em busca de um só ideal, ser livre. Eles foram na frente lutaram contra os soldados do exército, que era manipulados pelas forças governamentais, e se esforçaram pra conseguir um direito que hoje está sumindo.
Hoje o povo não pode mostra sua indignação pra o público, é preso por vandalismo. Vandalismo! porque não podemos nos manifestar em busca de melhorias, dignidade ou ao menos um salário mais justos? Como podemos comparar 1964 quando pesoas saiam nas ruas em manifestações, pedindo vez e voz, buscando o que é seu por direito conseguir conquistar-la e hoje em dia vêem que nada do queeles fizeram adiantou? Hoje em meio a tanta tecnologia, a tanta ioformação, o cidadão é capaz de só sentar no sofá e assistir a Rede Glogo (Eu chamo de Rebe Bobo) mostrar ínfimas notícias do Brasil, o que os noticiários daqui mais mostram, são notícias dos EUA, China, Colômbia eu outras. Tabom que ´recisamos saber o que acontece no mundo, mas, e como fica o país? Porque eles não mostram mais que a saúde pública está altamente precária, ou que os governantes votam e leis sem nenhum tipo de valor, e anulam as leis quedecidem nosso andamento. Por que não anuncia mais a corrupção policial, ou oque eles fazem prraconseguir maisdnheiro!
Não basta só falar,épreciso agir. E quando houver um punhado de mentes formulando ,elhores meios para se ajudar a mudar será melhor para nós. Ne cessitamos deum ensino básico mais beneficário, porque o que els
ensinamhoje em dia está totalmente fora de ua padrão adequado, ainda se pergunta oporque do abandono esoclar o porque quealunos se revoltamcom suas escolas... Porque não voltmamos a 1964 onde você tinha ao menos coragem de sair de sua casa pra ir brigar por direitos seus que você deve ter no seu dia-a-dia, qo invés de se acomodar e se alienar por coisas fúteis.
Pois nada é eternon e nem uma palavr a tem volta. podemos falar agora e não ter que nos arrepender do que
dizemos hoje do que se arrepender no futro pelo dissemos e estarmos errado. E pra terminar fiquem com um
vídeo que eu achei na net!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário